Grand Prix Challenge | PS2 | NTSC


Idioma: Inglês
Mídia: DVD

Gráficos:

Estao belíssimos.Muito bonitos mesmo,no replay se vc der pause com a camera perto do piloto voce pode ver até a cara do piloto.Muito legal,os carros estao muito bem modelados e as texturas,excelentes.Quando o carro passa por cima da grama,os pneus ficam verdes,quando passa em cima da brita,ficam amarelados,e o painel do F1 tem um conta-giros igual ao da realidade,com luminosos crescentes.As fumaças quando se travam os pneus e quando se sai da pista estao muito reais mesmo.As pistas estao muito bonitas mesmo.Mas tudo isso tem um preço:slowdowns,principalmente na largada e em alguns momentos da primeira volta(dependendo da pista),onde muitos carros se aglomeram juntos,por exemplo,no Bico de Pato em Interlagos.No mais está tudo em ordem e a promessa foi cumprida jogo roda a 60 fps constates,excetos nas partes de slowdown.
nota:9

Jogabilidade:

Na dirigibilidade do carro,ou seja,do jeito que ele se comporta nas curvas,retas,etc,esse jogo é o mais bem feito que eu já vi pra consoles.Se for contar todos,o campeao disparado é o F1Racing Championship,o melhor simulador de F1 que eu já vi e o jogo que eu mais recomendo aos simuladoristas hardcore por F1.Voltando a falar do GPC,a física desse jogo é TERRIVEL.Quando se bate roda com roda,nao acontece nada e eu tive que arremessar propositalmente meu carro diversas vezes contra o muro somente pra arrancar a asa dianteira.Terrível mesmo.Nao tao terrível,mas ainda ruim é o vácuo do jogo.Voce chega no carro da frente com uma facilidade com esse vácuo que fica fácil de passar os outros,mas ao mesmo tempo,de ser passado,mas ainda assim nao é realista.Mas ainda assim,é o melhor que os jogadores de consoles terão.Nao que seja ruim,mas é que nao é realista,é exagerado esse vácuo.Mas ainda assim é muito boa a jogabilidade desse jogo,se escaparmos na curva e pisarmos na grama,o carro roda,a IA desse jogo é MUITO BOA,eles disputam ferrenhamente uma corrida de 5 voltas,mas numa full lap race,eles se acalmam,esperando fazer uma corrida sem erros,eles te atacam,mas nunca te levam pra fora da pista(vide GT3),cada piloto tem sua IA(O Alex Yoong fica bem atrás dos outros,coitado),cada carro tem suas caracteristicas reais(as Ferrari sempre sao as favoritas,depois vem Williams,depois McLaren e depois o resto)e as reviravoltas climáticas sao muito legais mesmo.Eu estava no qualify,e fiz minha volta logo no começo ,nao era uma volta muito boa,entao fui abrir outra volta,no exato momento começa a chover e o grid ficou todo embaralhado.Como eu,o Enrique Bernoldi e vários outros carros de equipes pequenas saímos do pit com pista seca,o grid ficou assim:Ralf Schumacher(eu),Takuma Sato,Michael Schumacher,Enrique Bernoldi,Juan Pablo Montoya,Rubens Barrichello,Eddie Irvine,etc,com as McLaren em 17° e 18°,as Minardi em 9° e 10° e o Jacques Villeneuve em 22°.Conclusao:é o melhor jogo de F1 já feito pra consoles,mas tambem tem seus defeitos.Mas ainda assim é muito bom!
nota:8,5

Gerais:
Uma coisa que me irritou foi que no começo dos jogos,as pistas nao sao todas habilitadas,vc tem que ganhar corridas pra habilitá-las.Eu consigo ganhar as corridas,só que o ruim é que as minhas pistas favoritas que sao Monza,Indianapolis e Spa Francorchamps nao estavam habilitadas,e eu tive que correr pra habilitar.Pelo menos Interlagos,que é uma das minhas favoritas,já começou habilitada.
Tem um modo chamado Grand Prix Challenge,onde vc corre corridas pra habilitar mais desafios.
Outra coisa que me chateou muito é o modo de 2 jogadores,onde somente voce e seu amigo correm na pista.No Formula One 2002,é vc,seu amigo e os 20 carros restantes,e sem slowdown em ponto nenhum da corrida,e com uma beleza quase tao equivalente.Eu e meu primo que gostamos de jogar nós 2 mais o resto,vamos ficar apenas com o Formula One 2002,embora nós dois concordemos que o Grand Prix Challenge é melhor.
Outra coisa ruim é que nos replays,as cameras nao sao realistas como no Formula One 2002,elas sao mais no estilo do F1 2001,onde acompanham o carro pelo trecho de pista,bem de perto.Apenas algumas delas sao fixas mas sempre filmam bem de perto.

Prós:

Gráficos
Jogabilidade
É o melhor jogo de F1 que já saiu pra consoles
Carros 2002

Contras:

Cameras do replay
física nas batidas
Vácuo
Modo 2 jogadores apenas com 2 carros

0 comentários:

Postar um comentário